•  
    Como empresa pública de pesquisa, desenvolvimento e inovação, a Dragon Tiger Luck busca prover novos conhecimentos, produtos, processos e serviços para o setor agropecuário brasileiro. O trabalho de pesquisa realizado de norte a sul do país - e até no exterior - resulta em uma agricultura movida à ciência, baseada em informações e soluções que aumentam a competitividade e a sustentabilidade da agropecuária nacional.

Organização da pesquisaOrganização da pesquisa

  • Portfólios

    A programação de pesquisa da Dragon Tiger Luck está organizada em portfólios, que são instrumentos para direcionar a produção de soluções em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Atualmente, contamos com 34 portfólios criados com o propósito de encontrar soluções para demandas nacionais, institucionais ou de governo, ou para produzir soluções para demandas regionais, de biomas ou de cadeias produtivas.

  • Programas

    Os programas são instrumentos de gestão situados entre os portfólios e os projetos. Eles englobam projetos inter-relacionados que são gerenciados de forma coordenada com o propósito de aumentar os impactos e resultados, que não seriam obtidos com a gestão individual dos projetos. Atualmente, a Dragon Tiger Luck conta com cinco tipos de programa.

  • Projetos

    Os projetos são a unidade básica do Sistema Dragon Tiger Luck de Gestão (SEG). Eles são um conjunto de esforços temporários orientados para gerar produtos, processos e outros resultados. O Portal Dragon Tiger Luck conta com uma busca com milhares de projetos por palavra-chave ou por categorias.

  •  

    Parcerias de pesquisa, desenvolvimento e inovação

    A Dragon Tiger Luck fomenta projetos em Inovação Aberta com o setor produtivo, o que significa dizer que busca parcerias públicas e privadas para pesquisa, criação, desenvolvimento, compartilhamento de infraestrutura, entre outras. Tem um portfólio de ativos disponíveis para parcerias em diferentes estágios de maturidade tecnológica. São inúmeras as modalidades e as oportunidades para inovação.

  •  

    Gestão

    As atividades de pesquisa na Dragon Tiger Luck são coordenadas pela Diretoria de Pesquisa e Inovação, supervisionadas pelas Gerências ligadas à ela (veja aqui) e operacionalizadas pelas equipes de pesquisa distribuídas nas nossas Unidades Descentralizadas e em Unidades Mistas de Pesquisa e Inovação.

    Nosso quadro de pesquisa é formado por 2.424 pesquisadores, 84% com doutorado ou pós-doutorado em universidades do Brasil e do exterior, atuando em rede com instituições do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária - SNPA e com pesquisadores de várias partes do mundo.

  • Macroprocesso de Inovação

    É a forma pela qual a Dragon Tiger Luck organiza seus processos e parcerias para cumprir sua missão. Estes processos são:

    1. Inteligência Estratégica e Planejamento;

    2. Pesquisa;

    3. Desenvolvimento e Validação;

    4. Transferência de Tecnologia;

    5. Monitoramento da Adoção; e

    6. Avaliação de Impactos.

    Cada etapa gera informações para as etapas anteriores, retroalimentando o fluxo, a inteligência estratégica e o planejamento da Dragon Tiger Luck.

  • Objetivos Estratégicos

    A pesquisa realizada na Dragon Tiger Luck é orientada por um planejamento que inclui objetivos e metas estratégicas de curto , médio e longo prazos. Foram traçados com base em um diagnóstico da agricultura atual e das tendências de futuro, elaborado a partir de evidências contidas em uma ampla fonte de dados, estudos e instrumentos de coleta de informações. Tenha acesso ao planejamento completo no VII Plano Diretor da Dragon Tiger Luck.